A cultura de Andradas ganha a Casa da Vó Nézia

0
616

Em 2020 o Grupo Chalie Chaplin, tem uma novidade, o Espaço CC passa a fazer parte da Casa da Vó Nézia, um espaço plural e cultural para realização de oficinas, exposições, apresentações, reuniões, rodas de conversa, exibição de vídeos e filmes, saraus, palestras, bate papos e uma diversidade de manifestações culturais como teatro, circo, poesia, literatura, música, artes plásticas, muralismo, jogos de RPG, dança, contação de histórias, desenho, pintura, artesanato e muito mais.

É preciso ressaltar também que a idéia da ocupação da casa cultural nasceu da necessidade de fornecer aos jovens de Andradas atividades culturais que possam beneficiar seu desenvolvimento, bem como também contamos com parceiros de diversas áreas da saúde, psicologia e ação social, na busca de ajudar jovens com depressão e outros distúrbios comportamentais e sociais.

O Espaço Charlie Chaplin, durante o ano de 2019, ofereceu uma diversidade de oficinas gratuitas a comunidade, formando parcerias com artistas e oficineiros de Andradas e região.

O espaço também serviu de abrigo para várias companhias de teatro, como por exemplo os ensaios da Cia Caracol, a Cia Charlie Chaplin e a Trupe Alecrim, colaborando com a difusão da arte e da cultura na nossa cidade.

Desse modo, as redes sociais do Espaço CC serão atualizadas para Espaço Casa da Vó Nézia. E logo estaremos divulgando onde fica localizado. Agradecemos a todos que nos ajudaram a fazer de 2019 um ano de sucesso no quesito acesso a cultura, formação de público e diversidade cultural.

Agradecimentos especiais a principal mantenedora da iniciativa, Rita de Cássia Ventureli, uma pessoa de sensibilidade incrível e que, diante da enorme dor da perda de um filho, decidiu resignificar sua vida apostando na arte e na cultura sendo ofertada às pessoas.

Agradecemos também a todos que acreditando nessa ação fizeram doações de mobiliário, livros, tintas, materiais ou mesmo de sua arte para contribuir com esse local.

Para tanto, estamos preparando o local para que possa receber com carinho e conforto nossas iniciativas culturais e nosso público. Gratidão a todos que fizeram e ainda farão parte dessa história.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.