Nove dicas infalíveis para melhorar seu canal de Youtube

0
276

Listamos 9 dicas de para melhorar seu canal de Youtube. Muitas vezes você tem o canal, mas ele não faz sucesso, qual o erro? Quer melhorar sua visualização? Listamos as principais dicas para melhorar o seu canal do Youtube.

1.Use cores “LAVA” para as Thumbnails

As Thumbs, ou as capinhas dos vídeos são importantes. Quanto tempo você dedica preparando as thumbnails dos seus vídeos? Se acha que essa pequena imagem de apresentação não é importante, está enganado. Existem 4 boas opções, que podemos chamar de cores “LAVA”:

  • laranja;
  • azul;
  • verde;
  • amarelo;

 

Na Thumb abaixo a cor usada é o laranja, uma das cores “lava”.

  1. Descreva seus vídeos detalhadamente

De acordo com o próprio YouTube, as descrições de vídeo permitem que o site descubra do que os seus vídeos falam.  Em outras palavras, se você caprichar na descrição, suas chances de alcançar o público certo e aumentar os views no YouTube são maiores. Saiba como fazer.

Existe um modelo otimizado que você pode usar. É o seguinte:

  • introdução forte: de 2 a 3 sentenças, com a palavra-chave já nas primeiras sentenças;
  • descrição detalhada: Descreva o vídeo de forma natural em 150 palavras em média;
  • links relevantes: links para o seu site ou redes sociaisajudam a aumentar o engajamento e criar relacionamento até fora da plataforma. Se possível, dê prioridade ao link para a sua lista de e-mail.

Sim, é simples assim. Esse modelo de descrição vai ajudar a engajar seus visitantes e a deixar mais fácil para o YouTube rankear seus vídeos.

 

  1. Atenção ao título

Assim como as thumbnails e as descrições, bons títulos são essenciais para impactar seu público. E como criar títulos incríveis? Aqui vão algumas dicas que parecem sem sentido, mas foram devidamente comprovadas por estudos:

Apesar disso, nunca deixe de fazer seus próprios testes e ver o que funciona com o seu público.

Exemplo: se eu for produzir um vídeo sobre como fazer uma thumbnail. As palavras “como”, “fazer” e “thumbnail” ou “capa de vídeo” devem aparecer. Elas são essenciais para a busca. A partir daí, pode-se adicionar outras como “incrível”, “bombar vídeo”, “veja Isso Agora”, etc. Portanto, o título ficaria “Como fazer thumbnail incrível para bombar seu vídeo”

4. Diferencie suas playlists

Se você tem várias playlists, existe um truque muito simples para fazer com que elas chamem mais atenção de quem acessa a página do seu canal.  A única coisa que você precisa fazer é alternar os layouts das playlists. Por exemplo, se uma delas está no formato de lista (vertical), coloque a próxima playlist em formato de carrossel (horizontal). Pode se usar cores diferentes em Play lists.

5. Hackeie seus concorrentes para ganhar tráfego deles

Use as mesmas tags que eles usam em seus vídeos. A plataforma costuma usar as tags como critério na hora de mostrar os vídeos sugeridos.

6. Use cards para sugerir visualizações entre vídeos

Este é um truque muito bom para usar em vídeos antigos, nos quais o seu engajamento não se manteve até o fim ou a qualidade do conteúdo deixou a desejar.

  1. Divulgue seus vídeos

Veja formas de divulgação:

  • redes sociais: vale a pena publicar clipes curtos (teasers) tanto no feed quanto em grupos dos quais você participa nas principais redes sociais;
  • fóruns: o Quora é um canal qualificado de tráfego que pode ser útil;
  • lista de emails: se você já tem uma lista de emails, precisa compartilhar as novas produções com seus assinantes.
  • Anuncie para alcançar um público maior e acelerar seu crescimento.

8. Realize parcerias com outros produtores de conteúdo

Realizar parceria com outros produtores é um jeito barato e simples de espalhar seu conteúdo para uma audiência nova e promover seu conteúdo de forma inteligente.

9. Contrate um profissional

Por último, mas não menos importante, contrate um profissional para gravar e editar seus vídeos. A Studio46 Vídeos é uma produtora especializada em Youtube. Entre em contato conosco para dúvidas pelo 35 99107-5650. A Studio46 vídeos tem um pacote com 5 vídeos infalíveis para seu negócio. Veja a seguir um dos vídeos feitos por nossa produtora.

 

A seguir vídeo sobre o novo canal de Youtube da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Padre Andrey da dicas de como melhorar o canal de Youtube. O padre é jornalista e  no dia 16 de junho fez uma entrevista ao vivo comentando sobre as mudanças do canal arquidiocesano. A entrevista foi feita por Elias Batista no Veja Isso Agora.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/hacks-aumentar-views-youtube/

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.