Andradas fecha tudo no fim de semana

0
374
Imagem ilustrativa, não se trata de LOCK DOW (confinamento) mas apenas medidas restritivas.

O decreto restringe horários de funcionamento de estabelecimentos durante a semana e permite a abertura de apenas alguns essenciais aos sábados e domingos. Final de semana até supermercado fecha. Fazem parte do decreto conjunto os municípios de Poços de Caldas, Andradas, Caldas, Albertina, Santa Rita de Caldas e Ibitiúra de Minas.

Conforme o decreto, durante os dias de semana, o comércio poderá funcionar até as 18h. Igrejas, bares, restaurantes e supermercados, até as 20h. Pontos turísticos, no caso de Poços de Caldas, poderão ficar abertos até as 17h30.

Aos fins de semana, somente será permitido o funcionamento de farmácias, hospitais, clínicas médicas, postos de combustíveis e hotéis, estes com 30% da capacidade. Supermercados não poderão abrir aos fins de semana.

Resumo do novo decreto

O que é “Lockdown”

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Ela vem sendo usada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Embora não tenha uma definição única, o “lockdown” é, na prática, a medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social – uma espécie de bloqueio total em que as pessoas devem, de modo geral, ficar em casa.

Cada país ou região define de que forma este fechamento será feito e quais são os serviços considerados essenciais, que continuam funcionando.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.