Pandemia Coronavirus: Diário 3, o toque de recolher

0
145
SP346 sem nenhum veículo
SP346 sem veículos

“ Mas Jesus logo lhes disse: Tranqüilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo! (Mt 14,27) Esta foi a revelação divina na minha oração pessoal do dia. Sétimo dia de isolamento social e a população começa a temer pelo dia de amanhã. As notícias não são animadoras, o Brasil passa de 34 mortes, na Itália mais de 5 mil óbitos devido ao Covid 19, a pequena cidade de Andradas continua com apenas dois suspeitos, mas em torno de oitenta em observação. A empresa Studio46 propaganda foi convocada para um triste anuncio, rodar o carro de som pelas ruas da cidade de Santo Antônio do Jardim-SP para um toque de recolher, aviso para que a população fique em casa, pois principalmente o grupo de risco (idosos) não estavam obedecendo.

A Studio 46 está trabalhando para conscientizar a população.

Publicado por Elias Batista em Segunda-feira, 23 de março de 2020

Carro de som nas ruas

“Atenção, fique em casa! Vamos evitar a propagação do Coronavirus em nossa cidade. A prefeitura de Santo Antonio do Jardim comunica também que Começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Venha se proteger. Se você tem 60 anos ou mais ou é trabalhador da saúde, Procure o Posto de Saúde e traga sua carteirinha de vacinação. De 23 de março a 22 de maio de 2020. Medidas estratégicas estão sendo tomadas para evitar aglomerações durante a vacinação e também na farmácia. Para o restante das pessoas a recomendação é fique em casa e evite o Coronavirus. Informou o departamento de saúde de Santo Antonio do Jardim.” Esta foi a propaganda.

Um verdadeiro cenário de guerra: ruas vazias, avenidas sem carros, apenas alguns caminhões transportavam itens básicos para a população confinada. O carro de som, que não é lá muito aceito pela sociedade, já que é uma propaganda invasiva, se faz importante em horas difíceis ou em tragédias, pelas ruas as crianças confinadas em suas casas acenavam com um ar de esperança.

A primeira vez que um carro de som foi usado, remete a segunda guerra mundial, onde as tropas americanas enganavam as tropas alemãs, mixagem com som de tanques de guerra, barulho de montagem de ponte sobre rios e tropas em movimento eram colocados em carros de som militares para assustar e afastar as tropas inimigas, já que potentes alto-falantes chegavam até 16 km, levando o medo de um grande ataque.

Em 1986, na antiga União Soviética, caminhões do exercito vermelho, equipados com sistema de som, pediam para que a população evacuasse Pripyat, já que a usina nuclear de Chirnobyl acabara de explodir levando radiação para muitos lugares e causando a morte de milhares de pessoas devido a radiação.

Mas quem diria que em pleno 2020, o carro de som iria anunciar um toque de recolher, parecia guerra, mas ninguém imaginava que a terceira guerra mundial seria contra um inimigo invisível, oponente que atacou todas as nações do planeta e derreteu a economia de países centenários como a Itália. Estávamos preparados? Não, portanto o melhor seria nos recolher em nossas casas. Neste momento 1960 pessoas no Brasil foram infectados oficialmente, mas o número é muito maior, pois nem todos manifestam os sintomas.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.