O terço dos homens de Andradas volta a ser itinerante. O terço que inicialmente era nas ruas, teve que mudar para um sistema on line e televisivo devido a pandemia, com o passar dos tempos o povo pode participar, com os devidos cuidados, na igreja matriz de São Sebastião . Agora nasce um novo tempo, o retorno para as ruas. No sábado dia 28 ocorreu o primeiro e no 4 de junho de 22, o terço aconteceu na rodoviária de Andradas, onde 128 homens rezaram o terço as 6hs da manhã.
O terço dos homens de Andradas foi organizado pelo Sr. Bula, que disse: “Esta missão me foi dada e eu seguirei firme enquanto tiver forças.” Disse o criador do terço de Andradas. Bula disse ainda que começou sozinho, mas hoje um grande grupo de colaboradores o ajuda na missão, o grupo tem pregadores, organizadores, cantores e resposnáveis pela sonorização.
Momentos do Terço dos Homens
Origem do movimento do terço dos homens
O Movimento do Terço dos Homens teve início em 1936 na cidade de Itabi, no Sergipe, como um sonho de um grupo e se espalhou pelo Brasil. Atualmente, a Romaria do Terço dos Homens tornou-se uma das mais expressivas romarias do Santuário Nacional de Aparecida.
Irmão Viveiros conta, em entrevista no Sábado no Santuário, da TV Aparecida, que a romaria no Santuário nasceu de um convite de um devoto de Campestre (MG). A primeira romaria aconteceu em 1º de maio de 2009. Nos anos seguintes, a romaria cresceu e reunia cada vez mais homens em oração na Casa da Mãe Aparecida.
Como foi a volta dos fiéis depois durante pandemia?
Clique aqui e saiba
Como era o terço antes da pandemia?
Clique aqui e saiba